Cultura
Decorreu durante esta tarde, 7 de Janeiro, o XVI Encontro de Cantares de Janeiras. O evento decorreu na Igreja Matriz de Tabuaço e contou com a participação de 10 grupos. É já tradição o Encontro de Cantares de Janeiras no concelho de Tabuaço, um evento que cumpriu hoje a 16ª edição(...)
0 comentários
Apontado por alguns autores como o "Miguel Torga" da pintura portuguesa, Nuno Castelo tem o seu currículo também ligado à literatura e ilustração. Está em exposição no Museu do Imaginário Duriense, em Tabuaço, a partir de 1 de Março, com “Douro Inconvencional” onde, através do cha(...)
0 comentários
Valença do Douro será a anfitriã da XV edição do Encontro de Cantares de Janeiras que contará com a actuação de 7 grupos. A iniciativa, com a chancela do Turismo de Tabuaço, conta com organização da Câmara Municipal e o apoio da Junta de Freguesia de Valença do Douro.   A(...)
0 comentários
Está patente no Museu do Imaginário Duriense a exposição “46 anos de história do Rancho Folclórico da Granja do Tedo”. Em exposição trajes, figuras históricas e reproduções da vida da aldeia Histórica. Além do cancioneiro típico da aldeia da Granja do Tedo, estão também e(...)
0 comentários
Ainda que de diferentes continentes, de diversos países e com culturas distintas, cerca de 200 músicos e dançarinos reuniram em Tabuaço trazendo danças do mundo para o Festival Internacional de Folclore .   Foi a 6ª edição daquele que já é um dos mais reconhecidos event(...)
0 comentários
Foi um espetáculo geracional o que juntou a Universidade Sénior e os alunos do 1.º Ciclo, inserido no cartaz das Festas Sanjoaninas do Concelho. Antes programado para o Jardim Macedo Pinto, as condições meteorológicas ditaram que o espetáculo fosse deslocado para o Quartel dos Bombeiro(...)
0 comentários
Já está disponível ao público a exposição Rui Pires na Coleção Museu do Douro, em Tabuaço. A mostra baseia-se no espólio fotográfico doado pelo artista ao Museu do Douro e inclui fotografias da sua coleção pessoal, onde regista as suas viagens pelo mundo. Das trezentas imag(...)
0 comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos