Cultura
SÃO JOÃO EM TABUAÇO
27 de Junho de 2017
0 comentários

Embora o cartaz das festas sanjoaninas do concelho de Tabuaço seja muito diversificado, o ponto alto destas festividades é destacado pelas marchas que como habitualmente decorrem no dia 23 à noite e incorpora o Cimo e o Fundo de Vila abrindo e fechando o desfile, contando este ano ainda com a participação de Arcos, Barcos/Santa Leocádia, Desejosa, Chavães, Granja do Tedo, Guedieiros, Pinheiros, Sendim e Valença do Douro, bem como alguns grupos musicais.

As ruas encheram-se de gente que não quis perder a oportunidade de apreciar as danças e os carros alegóricos, dedicado a vários temas de acordo com a imaginação dos seus responsáveis.

Por outro lado, e agora numa vertente de religiosidade, no dia 24, a majestosa procissão percorreu o habitual percurso, precedida de uma eucaristia em honra de S. João, presidida pelo Rev. Pe. Manuel Gonçalves, coadjuvado pelo reverendo Pe. José Miguel de Almeida. 
Na procissão participaram os santos padroeiros de todas as freguesias e lugares do concelho de Tabuaço, num total de 22 andores acompanhados de várias figuras bíblicas, e como habitualmente guiados por dois conjuntos de cavalaria da GNR e duas bandas de música (Banda Musical de Sendim e de Gouviães)
A Câmara Municipal, entidade organizadora e responsável pela realização das festas envida todos os esforços, para que os festejos em honra deste santo popular continue a ser um marco de referência na região e a manter uma tradição vivida com entusiasmo pelas populações que participam com muita afluência.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos