Cultura
Inaugurou no dia 23 de Março, a Exposição “Teatraço – 17 anos a contar histórias” no Museu do Imaginário Duriense. Depois da abertura oficial, pela Vice-presidente do Município e também com a presença do Presidente da Assembleia Municipal, seguiu-se o concerto Magos da Guitarra cuj(...)
0 comentários
Decorreu durante esta tarde, 7 de Janeiro, o XVI Encontro de Cantares de Janeiras. O evento decorreu na Igreja Matriz de Tabuaço e contou com a participação de 10 grupos. É já tradição o Encontro de Cantares de Janeiras no concelho de Tabuaço, um evento que cumpriu hoje a 16ª edição(...)
0 comentários
Foi de coroa na cabeça que os alunos do Centro Escolar andaram pelas ruas, estabelecimentos e vários Serviços na Vila de Tabuaço para cumprir aquela que é já uma das mais enraizadas tradições: assim se cantaram as Janeiras e se receberam os Reis. A Câmara Municipal não foi excep(...)
0 comentários
António Oliveira, artista e artesão local, volta a expor, desta vez no Museu do Imaginário Duriense, em Tabuaço, de 11 de Setembro a 5 de Novembro. O autodidacta tabuacense sempre nutriu grande paixão pela arte, destacando-se entre os vários trabalhos expostos a pintura e o artesanato. A(...)
0 comentários
Já está patente no Museu do Imaginário Duriense a exposição “Rios de Portugal”, da responsabilidade do artista Hugo Pedras. Trata-se de um projeto multidisciplinar que, através de vídeo, ilustração digital e pintura plástica, nos dá uma visão diferente dos rios que atravessam(...)
0 comentários
Foi apresentada ontem, 6 de Março, na Biblioteca Municipal de Tabuaço, a obra de Alexandre Parafita “Mitologia Popular Portuguesa – viagem ao fantástico na literatura oral tradicional”, guiada por crenças e narrações orais que fazem parte da cultura e identidade de territórios rurai(...)
0 comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos