Cultura
XVII EDIÇÃO DE CANTARES DE JANEIRAS REÚNE 9 GRUPOS EM LONGA E MARCA INAUGURAÇÃO DAS OBRAS DE RESTAURO DA IGREJA MATRIZ
05 de Janeiro de 2025
0 comentários

Longa recebeu ontem, 5 de Janeiro, a XVII edição do Encontro de Cantares de Janeiras. O evento decorreu na Igreja Matriz.

É já tradição o Encontro de Cantares de Janeiras no concelho de Tabuaço, uma tradição secular no nosso país e que o Executivo Municipal reconhece que só tem sido possível manter com a colaboração, a dedicação e boa vontade de cada um dos tocadores e cantadores que de ano para ano se fazem presentes, reunindo, assim, esforços para que esta tradição natalícia se mantenha.

Já nas palavras do Reverendo Padre Albano Cardoso, pároco da freguesia, este Encontro marca também, de alguma maneira, a inauguração das obras de restauro e requalificação que decorreram na Igreja Matriz, levadas a cabo pela Câmara Municipal.

Esta XVII edição reuniu 9 grupos, nomeadamente, os Grupos de Cantares de Barcos e de Valença do Douro, os Ranchos de Chavães e Granja do Tedo, a Tuna de Tabuaço, o Grupo Coral de Adorigo e ainda a Banda de Música de Sendim, estes já presenças habituais, estreando-se os Grupos Corais de Desejosa e de Longa.

Antes de terminar o Encontro foram entregues os troféus de participação seguindo-se, a convite da Junta de Freguesia de Longa, o também habitual lanche convívio para participantes e população em geral.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
As gémeas
O covil das bruxas
A noiva