Freguesias
Freguesias do Concelho de Tabuaço vão JUNTAr em prol do ambiente
17 de Julho de 2018
0 comentários

Foi assinado entre as Freguesias do Concelho de Tabuaço e o Ministério do Ambiente um protocolo que vem dotar as autarquias de meios para aumentar o reaproveitamento de materiais através da reciclagem. A cerimónia de assinatura, presidida pelo Ministro do Ambiente, teve lugar em Lisboa, no Palácio Baldaya, no dia 17 de Julho.

A cerimónia contou com a presença de várias Juntas de Freguesia de todo o país, sendo Tabuaço representado por 12 Juntas de Freguesia assumindo-se, assim, como o Concelho com maior representatividade nesta cerimónia e neste projecto. A este propósito, Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente, manifestou a satisfação pela resposta àquela que será uma das questões ambientais mais problemáticas da actualidade bem como o interesse na aposta e apoio a políticas ambientais sustentáveis.

O Fundo Ambiental que apoia o projecto “ JUNTAr: Economia Circular nas Juntas de Freguesias” recebeu 110 candidaturas, das quais foram aprovadas 55 e, entre estas, 12 são de Freguesias e Uniões de Freguesias do Concelho de Tabuaço.para o Ministro do Ambiente este projecto tem que ser visto não como um mero protocolo mas “um contrato” já  que a vertente financeira do projecto tem efeitos imediatos.

Também presente nesta cerimónia esteve o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Tabuaço, José Carlos Silva, representando a entidade que desde a primeira hora apoiou e acarinhou este projeto com o objetivo de atingir a meta “Lixo Zero”.

Face à evolução que o mundo está a sofrer e que se revela insustentável, o Município de Tabuaço quer tornar-se num modelo para os restantes, começando com um projecto de compostagem comunitária e reciclagem.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos