Cultura
ESCULTURAS DE FOGO EM BARCOS
02 de Setembro de 2017
0 comentários

No largo da Igreja em Barcos, largas dezenas de pessoas assistiram, durante mais de uma hora, a um espectáculo de multimédia, a que foi dado o título “Uma Viagem na História de Portugal”.

Levado à cena pela Douro Generation e Rede de Aldeias Vinhateiras do Douro, no âmbito do Projecto "Douro em Movimento, Aldeias com Vida", a projecção com efeitos visuais foi feita na parede da igreja e os actores faziam a coreografia com esculturas de fogo, enquanto em voz-off era narrada a história do país desde os primórdios da nacionalidade e outros acontecimentos que faz recuar a freguesia de Barcos aos tempos do primeiro rei D. Afonso Henriques. Tradições, usos e costumes desta freguesia em fase de desaparecimento, foram também referenciados, alguns dos quais ainda vivos na memória da população.

O evento que teve o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Barcos, foi entusiasticamente aplaudido pelos espectadores com claras manifestações de agradecimento, reconhecendo o profissionalismo dos protagonistas nesta apresentação teatral.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos