Associativismo
HISTÓRIAS DOS “ABELES” – ENCONTRO DAS ASSOCIAÇÕES MUSICAIS E ETNO
28 de Junho de 2017
0 comentários

No seguimento do espetáculo realizado na abertura das festas do S. João de Tabuaço no ano anterior, em que através dos alunos do primeiro ciclo realizaram uma viagem às memórias e tradições de Portugal continental, através de músicas e danças tradicionais, este ano a viagem musical e cultural foi mais curta, sendo apenas dentro do concelho de Tabuaço.

Através de duas personalidades ilustres do nosso concelho, Abel Acácio de Almeida Botelho (coronel de Estado-Maior do Exército, Escritor, Político e Diplomata) e Padre Abel Ferreira Alves (Padre, Fundador da Tuna de Tabuaço, Maestro eCompositor), ao longo de cerca de duas horas de espetáculo as Associações Musicais e Etnográficas do concelho puderam expressar toda a sua qualidade para uma plateia que aplaudiu os grupos que são de todos nós.

Participaram o Grupo de Bombos “Os Rabelos” de Valença do Douro, a Banda de Música de Sendim; o Grupo de Cantares de Barcos, o Grupo de Concertinas do Alto Douro Vinhateiro, o Rancho Folclórico de Chavães, a Orquestra Ligeira da Banda de Música de Sendim, a Associação dos Amigos dos Bombos de Barcos e a Tuna de Tabuaço.

A organização ficou a cargo dos professores Filipe Oliveira e Tiago Pinto, da Câmara Municipal de Tabuaço, a qual colaborou em toda a logística necessária.

Fotos: Jorge Santos

 
Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos