Atualidade
PEREGRINAÇÃO AO SANTUÁRIO DE FÁTIMA
21 de Junho de 2017
0 comentários

A peregrinação ao Santuário de Fátima, levada a cabo no passado dia 17, foi organização da Diocese de Lamego e contou com cerca de 800 participantes do concelho de Tabuaço.

Com transporte cedido pela Câmara Municipal, os peregrinos viajaram em 16 autocarros distribuídos pelas várias freguesias, chegando a meio da manhã ao local, conhecido como o maior Altar do Mundo.

Apesar das altas temperaturas que se faziam sentir, a fé inabalável de cada um, fez com que resistissem ao sacrifício de participarem nas várias cerimónias religiosas que ao longo do dia foram acontecendo, com destaque para o Terço e a Eucaristia na Capelinha das Aparições, celebrada pelo Bispo de Lamego, D. António Couto, coadjuvado pelo Bispo Emérito D. Jacinto Botelho e os sacerdotes de toda a diocese.

No fim da jornada o cansaço era visível no rosto de cada peregrino, com destaque para alguns que devido à idade, cujo sacrifício foi maior, mas todos mostravam a satisfação pela oportunidade oferecida, para que pudessem manifestar a fé naquele lugar sagrado.

Como peregrinos seguiam também na comitiva, o presidente da Câmara Municipal, Carlos Carvalho, e o vice-presidente, José Carlos Silva, disponibilizando o apoio necessário, para que tudo decorresse com a normalidade, como se veio a verificar.

 
Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos