Cultura
III FESTIVAL INTERNACIONAL DE FOLCLORE EM TABUAÇO
01 de Agosto de 2017
0 comentários


Realizou-se em Tabuaço no dia 1 de agosto, a 3ª edição do Festival Internacional de Folclore, que contou com a participação dos ranchos dos seguintes países: México, Polónia, India, Bulgária, Macedónia, Chipre e ainda o rancho da Casa do Povo da Gaula, Ilha da Madeira e os anfitriões da Granja do Tedo e Chavães.

Ao todo foram cerca de 300 bailarinos que subiram ao palco e durante quase 3 horas de exibição, mostraram ao público as danças das suas terras associadas à indumentária com características típicas e regionais, numa autêntica divulgação das suas ancestrais culturas.

Os grupos, chegados a Tabuaço, fizeram uma visita à Quinta do Seixo, (Valença do Douro) com provas de vinhos, tendo tomado contato com a realidade duriense e vendo de perto uma das mais belas imagens naturais da Região Demarcada do Douro. O almoço foi serviço no parque de merendas do Sabroso e já em Tabuaço, depois de uma visita pela vila, os representantes dos grupos foram recebidos e saudados no salão nobre da Câmara Municipal, pelo presidente Carlos Carvalho.

O Festival abriu com a atuação do rancho da Granja do Tedo e encerrou com o rancho de Chavães, tendo sido entregue pelo presidente da Câmara, com a colaboração do presidente da Assembleia Municipal, Leandro Macedo, uma lembrança do município a cada representante dos grupos participantes bem como os agradecimentos a todos pela disponibilidade em proporcionar aos tabuacenses um espectáculo desta qualidade.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos