Atualidade
CÂMARA MUNICIPAL JÁ ENTREGOU 134 CHEQUES-BEBÉ
29 de Março de 2018
0 comentários


“Não é a realidade que se deve adequar aos Regulamentos, antes pelo contrário” - são palavras do autarca Tabuacense quando se fala em apoios sociais aos mais desfavorecidos e nas propostas de alteração aos vários regulamentos na área da Ação Social

O Município de Tabuaço, representado pelo Vice Presidente, José Carlos Silva, e pelo Presidente da Assembleia Municipal, Leandro Macedo, entregou na passada segunda-feira mais seis cheques-bebé, acção enquadrada na estratégia de apoio à natalidade e à fixação dos jovens no Concelho.

Para o Presidente da Câmara, este não é apenas um apoio social é, também, uma forma de “promover a qualidade de vida, conforto e bem-estar das famílias”.

Este incentivo, traduzido num cheque a ser gasto no comércio local, em compras exclusivamente para o bebé, é uma medida social que, de alguma forma, contribui para combater o visível e preocupante desequilíbrio demográfico numa população caracteristicamente envelhecida e, consequentemente, com baixa taxa de natalidade. A este propósito, Carlos Carvalho é claro quando defende que “não é por causa do incentivo que se tem um filho ou mais um filho, mas o dinheiro é uma ajuda e é isso que está aqui em causa”.

Desde o início do programa já foram entregues 134 cheques-bebé às famílias Tabuacenses. Assim, confirmando que esta é, efectivamente, uma ajuda preciosa para os jovens casais, a Câmara Municipal já apresentou uma proposta de alteração ao Regulamento do Programa de Incentivo à Natalidade por forma a adequar o documento à realidade do Concelho. Neste sentido, o autarca Tabuacense defende que “não é a realidade que se deve adequar aos Regulamentos, antes pelo contrário. É preciso regular de acordo com as verdadeiras necessidades da população, é preciso estar atento às pessoas”.

No âmbito da Ação Social estão em fase de consulta pública a proposta de Regulamento da recente Loja Social, já em funcionamento, e as propostas de alteração de vários Regulamentos, no caso, do Incentivo à Natalidade mas também da Concessão de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior, Apoio a Estratos Sociais Desfavorecidos em Matéria Habitacional e, entre outros, o Regulamento de funcionamento da Comissão Municipal de Apoio ao Idoso.

Estas propostas de Regulamentos podem ser consultadas no sítio oficial da Câmara Municipal, on line, ou nos Serviços de Acção Social.


Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos