Educação
ACTIVIDADES DA PÁSCOA
07 de Abril de 2018
0 comentários

No período das férias escolares da Páscoa, de 26 de março a 06 de abril, decorreram as Atividades dos Tempos Livres, para cerca de 30 crianças que frequentam o Ensino Pré Escolar e o 1º Ciclo do Ensino Básico, no Centro Escolar de Tabuaço, orientadas pelos Professores, com o apoio das Auxiliares de Educação, todos da equipa da AAAF (Atividades de Animação e Apoio à Família) do Município.

Em período de férias escolares, as atividades do ATL, tentam sempre romper esse laço existente com as tarefas escolares, promovendo atividades mais lúdicas e que possam proporcionar atividades às crianças fora do recinto escolar.

Apesar das condições climatéricas não terem sido muito convidativas para atividades nos espaços exteriores ao Centro Escolar, o ATL – Férias da Páscoa proporcionou aos seus participantes desfrutar dos vários equipamentos desportivos e culturais do Município, como por exemplo, as Piscinas Cobertas, a Biblioteca Municipal e o Pavilhão Municipal, onde foram realizadas várias atividades como Natação, tarde de Cinema e Dia Desportivo, respetivamente.

Outras atividades, como Culinária, Caça ao Ovo e Trabalhos Manuais, foram dinamizados no Centro Escolar de Tabuaço.

Mas os dois momentos mais altos das atividades do ATL – Férias da Páscoa, foi a visita ao Lar de Sendim, onde, para além da excelente receção, foi possível verificar e potenciar a empatia entre gerações através da música e do desporto, e a Visita de Estudo a Viseu, com a ida ao Museu do Quartzo, à Pista do Gelo e ao Parque Lúdico do Palácio do Gelo. Nestas imperou a alegria e a boa disposição de todos os participantes, alunos e adultos.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos