Educação
SESSÃO ESCOLAR DO PARLAMENTO JOVEM
29 de Janeiro de 2018
0 comentários

IGUALDADE DE GÉNERO

Um debate para todos

Decorreu na passada quinta-feira, 25 de janeiro, no Salão Nobre da Câmara Municipal, a sessão escolar do Parlamento dos jovens, para o Ensino Secundário, este ano com a Igualdade de Género como tema.

A sessão escolar faz parte da primeira de três fases do projecto, desenvolvido pela Assembleia da República em parceria com o Ministério da Educação e o IPJ - Instituto Português da Juventude, e cujo objetivo é promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pelo debate de temas da actualidade.

Igualdade de Género é o tema que marca o ano de 2018 mas em cima da mesa destes jovens deputados já estiveram temas como o Insucesso Escolar ou Assimetrias Litoral/Interior.
Os projetos aprovados seguem para as sessões distritais, de 23 de fevereiro a 23 de março onde estarão presentes os deputados eleitos nesta sessão, e posteriormente para a sessão Nacional, na Assembleia da República nos dias 16 e 17 de abril.

As sessões escolares do Parlamento dos jovens têm vindo, nos últimos anos, a ser apresentadas no Salão Nobre dos Paços do Concelho, defendendo o Presidente da Assembleia Municipal, Leandro Macedo, “ser este o local mais apropriado para o debate e a forma de a Câmara e o orgão que representa, darem o seu apoio àqueles que considera serem o futuro da política local”.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos