Turismo
DAR A CONHECER TABUAÇO
23 de Janeiro de 2018
0 comentários

A Feira Internacional de Turismo, Mercado de Algés e Xantar são alguns dos eventos que abrem o ano para a divulgação do Concelho de Tabuaço como destino turístico de uma das mais belas, importantes e reconhecidas Regiões do mundo. Iniciativas totalmente apoiadas pela Câmara Municipal de Tabuaço que defende a divulgação para o reconhecimento.

É a segunda maior Feira de Turismo do mundo, decorreu de 17 a 21 de Janeiro, em Madrid e este ano vai na sua 38.ª edição onde, como vem acontecendo nos últimos anos, Tabuaço não deixou de marcar presença. 
A FITUR – Feira Internacional de Turismo - é um ponto de encontro para os profissionais de turismo e a maior feira para os mercados emissores e receptores da Ibero-América. A divulgação de regiões, produtores e produtos endógenos, é o maior objectivo desta Feira mas também apresentar os melhores destinos do mundo, expondo as mais recentes estratégias na área turística, daí a participação de 165 países nesta edição que, anualmente, decorre em Madrid e que este ano contou com a visita de cerca de 250 mil pessoas. Portugal esteve representado por 6 regiões nas quais o Douro e Tabuaço deram provas como destinos turísticos de eleição no nosso país.

Ciente da importância desta iniciativa, onde as acções de comercialização são também um ponto forte, Carlos Carvalho, Presidente da Câmara Municipal de Tabuaço, marcou presença e defendeu que “Tabuaço tem muito a ganhar ao participar nestas Mostras de Turismo”, adiantando ainda que “para ser reconhecido, Tabuaço tem, antes de mais, que se dar a conhecer”. E é seguindo esta lógica de pensamento que Tabuaço tem vindo a ser um participante activo nas maiores iniciativas do género.

Além da FITUR Tabuaço também esteve representado a 20 e 21 de Janeiro na 3.ª edição d’ Os Sabores de Portugal, no Mercado de Algés, este ano sob o tema “Saberes e Tradições”, um evento dedicado ao melhor da gastronomia portuguesa, que reúne produtos de várias regiões do país, artesanato, música ao vivo, espectáculos, danças populares, workshops e showcookings.

Neste certame os restaurantes Tabua D’aço e Tachinho de Té tiveram a oportunidade de demonstrar e apresentar a qualidade da oferta gastronómica que temos no nosso concelho.

A cultura também marcou presença com a brilhante participação do Grupo de Cantares de Barcos, que percorreram todo o espaço do evento interagindo e proporcionando momentos de enorme diversão com todos os visitantes.

A próxima participação do concelho numa mostra do género está já agendada para dia 03 e 04 de Fevereiro, na Xantar-Salón Internacional de Turismo Gastronómico, em Ourense, onde mais uma vez produtos, produtores e operadores estarão representados dando a conhecer o que de melhor se tem e faz por cá.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos