Turismo
BTL | A PROMOÇÃO DO QUE DE MELHOR SE FAZ E DO MUITO QUE SE TEM EM TABUAÇO
28 de Fevereiro de 2024
0 comentários

O Município de Tabuaço, volta a marcar presença na maior feira de turismo do país.

De 28 de fevereiro até domingo, 3 de Março, Tabuaço confirma, assim, uma presença que é assídua no stand de exposição da Entidade do Turismo do Porto e Norte e em estreita parceria com a Comunidade Intermunicipal do Douro.

 

É entendimento do Município que a participação na Bolsa de Turismo de Lisboa continua a ser uma das estratégias de promoção do Concelho de Tabuaço mais eficazes pelo contacto direto que se estabelece com o visitante que procura destinos para férias ou curtas visitas.

Este ano, a ajudar nesta promoção, a Câmara Municipal conta com a presença do Chef Vítor de Oliveira, da Quinta de São Luiz, que no dia 29 de Fevereiro fará um showcooking com produtos locais. Já no sábado, dia 2 de Março, Tabuaço estará representado pela demonstração culinária do Chef Thomas Egger, uma comparência mais que assídua nesta mostra turística que este ano está na 34.ª edição.

Ainda no sábado as atenções ficarão viradas para a apresentação da Biotedo, um projecto intermunicipal cujo sólido plano de desenvolvimento na área da agricultura, com a valorização da agricultura circular, tem despertado a atenção em vários cenários regionais. Além destas apresentações, o Município dará também especial visibilidade à promoção do que de melhor se faz e do muito que se tem em Tabuaço; com o apoio de produtores e empresas locais o Município promove um espaço para a degustação de vinhos, azeites, folares, o bolo-rei e, a propósito da Páscoa que se avizinha, há ainda lugar para dar destaque às bolas de carne e doce que tão bem se fazem no nosso concelho. De salientar que este espaço de promoção dos produtos locais, para além dos produtores e empresários locais, contará igualmente com o apoio do Agrupamento de Escolas de Tabuaço, através dos alunos do curso profissional de Restauração e Bar que, diga-se, tem vindo a estabelecer nos últimos anos, e no que a esta iniciativa diz respeito, uma parceria fundamental com a Câmara Municipal de Tabuaço. Obviamente, e como não poderia deixar de ser, o Rijomax estará também pela Bolsa de Turismo de Lisboa, a carismática mascote chamará a atenção para esta que é considerada uma das muitas singularidades que o concelho tem para oferecer.

“Participar na BTL é a continuação de um trabalho contínuo na estratégia de divulgação de Tabuaço e no que de melhor este reserva para se visitar, conhecer e regressar”, avança Carlos Carvalho, Presidente da Câmara Municipal
Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos