Atualidade
TABUAÇO ACOLHE MED ON TOUR
16 de Fevereiro de 2024
0 comentários

São 8 os estudantes de medicina que durante este final de semana estarão por Tabuaço a dinamizar uma série de ações por toda a comunidade. A iniciativa é da Câmara Municipal de Tabuaço e conta com o apoio de várias entidades, nomeadamente, Agrupamento de Escolas, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, e ainda a colaboração dos Lares de Barcos e Sendim.

O Med On Tour é um projeto promotor de saúde e intervenção levado a cabo pela ANEM – Associação Nacional de Estudantes de Medicina - que por todo o país desenvolve a promoção intensiva de saúde intervindo junto da população local. Escolas, lares e visitas porta-a-porta fazem parte, portanto, do itinerário destes jovens que nos próximos três dias estarão também acompanhados pela enfermeira do Município. Se nas escolas o foco passa pela saúde sexual e reprodutiva, abrangendo ainda temas como a salvaguarda de direitos fundamentais, em lares e junto da comunidade mais idosa, ou em situação de isolamento social, estes futuros médicos promovem rastreios cardiovasculares e à hipertensão arterial, obesidade, diabetes, entre outros.

O Presidente e a Vice-presidente da Câmara receberam a equipa que nos próximos 3 dias se fixará em Tabuaço destacando que “receber a Med On Tour é uma iniciativa de valorização da saúde com o objetivo de reforçar os hábitos de vida saudável e, de alguma forma, consciencializar toda a comunidade para a importância de comportamentos responsáveis a bem da saúde de todos”.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos