Educação
COMEMORAÇÃO DO ENSINO PROFISSIONAL
24 de Janeiro de 2024
0 comentários

Em estreita colaboração com a Câmara Municipal de Tabuaço, o Agrupamento de Escolas Abel Botelho assinalou hoje o Dia do Ensino Profissional, contando com um vasto leque de oradores ligados ao ensino Profissional na região. O evento pretende mostrar à comunidade a qualidade do ensino profissional neste estabelecimento que anualmente forma profissionais em diferentes áreas.

Paralelamente, decorreram inúmeras atividades nas quais alunos e visitantes tiveram oportunidade de participar estando o certame aberto ao público.

Nos discursos da manhã, a vice-presidente do Município, Anabela Oliveira, salientou que “os Cursos Profissionais na Escola Abel Botelho são cursos de excelência a formar jovens com mérito e que têm, inclusive, recebido os maiores elogios por todas as entidades ou organizações de eventos, onde tiveram oportunidade de mostrar as competências da sua formação” e por isso mesmo a vice-presidente considera que “este resultado é o melhor retorno que podíamos almejar ao investimento que o Município tem feito”.

Já o diretor do Agrupamento, Eusébio Maia, garantiu que “o Ensino Profissional na Escola Abel Botelho é um ensino de qualidade e que a Direção Escolar, em comum esforço com as entidades parceiras, vai continuar a apostar num ensino de valores como dinamismo, empreendedorismo, proatividade e competitividade” – características valorizadas pelo mercado de trabalho e que são incentivadas em âmbito escolar.

Recorde-se que atualmente a Escola Abel Botelho tem em funcionamento os cursos profissionais de Informática de Sistemas, Técnico Auxiliar de Saúde e Restauração e Bar.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos