Cultura
XVI EDIÇÃO DE CANTARES DE JANEIRAS FOI A QUE MAIS GRUPOS REUNIU
07 de Janeiro de 2024
0 comentários

Decorreu durante esta tarde, 7 de Janeiro, o XVI Encontro de Cantares de Janeiras. O evento decorreu na Igreja Matriz de Tabuaço e contou com a participação de 10 grupos.


É já tradição o Encontro de Cantares de Janeiras no concelho de Tabuaço, um evento que cumpriu hoje a 16ª edição e foi interrompido apenas na época da pandemia.

Para Anabela Oliveira, vice-presidente do Município, “esta é uma tradição secular no nosso país e é preciso que se diga que no Concelho de Tabuaço só tem sido possível manter com a colaboração, a dedicação e boa vontade de cada um dos tocadores e cantadores que se fizeram presentes hoje, reunindo, assim, esforços para que esta tradição se mantenha”.

Esta XVI edição foi de todas a que mais grupos reuniu, contando com a participação de 10 colectividades, dos quais o Grupo Coral de Tabuaço e a Escola de Sol como estreantes.

Antes de terminar o Encontro e ser entregue um Certificado de Participação a cada grupo, Anabela Oliveira convidou os presentes para o também tradicional lanche convívio anunciado que a XVII edição do Encontro de Cantares de Janeiras decorrerá em 2025 na freguesia de Longa.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos