Atualidade
CHEQUE-BEBÉ JÁ FOI ATRIBUÍDO A 300 CRIANÇAS
24 de Novembro de 2023
0 comentários

Mais 11 famílias beneficiaram do cheque-bebé, o Programa Social de Apoio atribuído pelo Município e que se traduz num total de 356.500 euros, desde 2013, para as famílias tabuacenses.

Foram 11 os bebés aos quais a Presidente da Câmara deu as boas vindas no Salão Nobre, atribuindo, como vem sendo habitual desde 2013, o cheque-bebé.

13.500,00€ euros foi o valor atribuído hoje para a aquisição de bens ou serviços considerados indispensáveis ao desenvolvimento das crianças e que contemplam, a título de exemplo, consultas médicas, medicamentos, artigos de higiene, puericultura, mobiliário, alimentação, vestuário ou calçado. De relembrar que o cheque-bebé só pode ser utilizado no comércio e serviços locais, traduzindo-se, por isso, num apoio também ao comércio local.

Contas feitas, 356.500,00 euros é o balanço do que foi atribuído desde 2013 pelo Município, juntando-se aos números referentes a este Programa as 242 famílias e os 300 bebés a beneficiar deste Apoio.

Segundo o regulamento do Programa, e como é do conhecimento público, cada família recebe mil euros pelo primeiro filho, mil e quinhentos pelo segundo e dois mil euros por três ou mais filhos. Não sendo um incentivo à natalidade é, sem dúvida, um apoio relevante para o bem-estar das famílias tabuacenses.

Os vales atribuídos têm o valor de 5 e 10 euros e podem ser usados em estabelecimentos do concelho de Tabuaço que tenham aderido à iniciativa.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos