Cultura
NA FREGUESIA DE CHAVÃES CANTARAM-SE AS JANEIRAS
15 de Janeiro de 2018
0 comentários

A Câmara Municipal de Tabuaço, no propósito de continuar a manter a tradição do “Cantar das Janeiras”, organizou, em colaboração com a Junta de Freguesia de Chavães, o XII Encontro que teve lugar na Igreja Matriz de Chavães, no dia 14 de janeiro.

As boas vindas foram dadas pelo Senhor Presidente da Junta de Freguesia, Manuel Silva, pelo Reverendíssimo Padre Ildo e pela Diretora do anfitrião Rancho Folclórico de Chavães.
Neste encontro participaram, além do Rancho Folclórico de Chavães, o seu congénere de Granja do Tedo, o Grupo de Cantares de Barcos, a Banda de Música de Sendim e a Tuna de Tabuaço.

Cada grupo interpretou 4 músicas, do cancioneiro tradicional mantendo, desta forma, a preservação e valorização de uma cultura que se perde no tempo.

Esta iniciativa da autarquia tem sido rotativa pelas freguesias do concelho e para o ano será Sendim a receber o evento, tal como anunciou o Senhor Presidente da Câmara, Carlos Carvalho, que se fazia acompanhar por José Carlos Silva, Vice-Presidente da Câmara, e por Leandro Macedo, Presidente da Assembleia Municipal. Proferindo algumas palavras de saudação, desejou a continuação de um bom ano a todos os habitantes do concelho e às suas famílias, destacou a forma como foram acolhidos nesta terra e procedeu à entrega de um troféu de participação a cada grupo. Como vem sendo hábito, foi depois servido um lanche e a confraternização prolongou-se por mais algum tempo, nas instalações da Junta de Freguesia de Chavães.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos