Desporto
OUTUBRO VESTIDO DE ROSA
27 de Outubro de 2023
0 comentários

O cancro da mama é um problema de saúde pública que embora não seja dos mais letais, apresenta uma alta incidência e regista elevados números de mortalidade, sobretudo na mulher - apenas 1 em cada 100 cancros se desenvolvem no homem. Neste sentido o Município de Tabuaço organizou uma operação de sensibilização com inúmeras atividades para toda a população, que vão desde aulas de hidroginástica a sessões informativas sobre a importância do auto-exame e do diagnóstico precoce.

Algumas atividades já decorreram e continuam ainda durante a próxima semana, nomeadamente segunda e terça-feira nas Piscinas Municipais Cobertas.

Em Portugal, com uma população feminina de 5 milhões, foram diagnosticados, em 2020, cerca de 7.000 novos casos de cancro da mama e 1.800 mulheres morreram com esta doença. Reconhecer os sinais de alerta no auto-exame e um seguimento adequado nos cuidados de saúde primários e a participação periódica em rastreios permitem identificar centenas de cancros em fase inicial, que pode significar uma taxa de sobrevida a 10 anos de mais de 85%, são dados da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos