Atualidade
ANABELA OLIVEIRA REÚNE COM FIGURAS DE ESTADO EM BRUXELAS
09 de Outubro de 2023
0 comentários

A Presidente da Câmara esteve esta semana em Bruxelas no âmbito da Semana Europeia das Regiões e Municípios. A viagem permitiu-lhe reunir com outras entidades e definir estratégias concretas no que a Tabuaço, especificamente, diz respeito.

 

Foi assinada esta semana em Bruxelas, com o Presidente do Comité das Regiões, Vasco Cordeiro, a adesão da Região do Douro à Aliança para a Coesão do Comité das Regiões Europeu, um compromisso que reforça a Política da Coesão como um pilar fundamental no futuro da União Europeia.

Anabela Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Tabuaço, marcou presença nesta Semana Europeia das Regiões e Municípios aproveitando, antes de mais, para reunir com várias entidades para evidenciar os problemas do concelho a que atualmente preside.

 A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, foi uma das figuras a reunir com a presidente da Câmara de Tabuaço que mostrou a sua preocupação em vários fatores que entravam o desenvolvimento do território, tendo inclusive mostrado a sua preocupação com o encerramento dos balcões da Caixa Geral de Depósitos, nomeadamente, em Tabuaço. Do encontro com a Ministra ficou garantida uma próxima reunião, a acontecer em Lisboa, onde Anabela Oliveira terá oportunidade de abordar outras problemáticas do concelho chamando a atenção para alguns investimentos que poderão trazer benefícios concretos para Tabuaço, isto quando a autarca prepara já as candidaturas para o novo Quadro Comunitário.

A ida da presidente da Câmara a Bruxelas assegurou também uma reunião, já agendada, com o Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro, António Mendonça Mendes, e também um encontro com a Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL).

Saliente-se ainda nesta viagem a presença da Eurodeputada Maria da Graça Carvalho, uma das figuras com que a autarca também esteve reunida, e que reconheceu a vontade dos autarcas do Douro de querer impactar e desenvolver o território.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos