Atualidade
ANABELA OLIVEIRA RECEBE CHAVE DA CIDADE DA RÉGUA
16 de Agosto de 2023
0 comentários

Presidente da Câmara da Régua entrega Chave da Cidade a autarcas da CIM Douro. Entre outras entidades presentes na cerimónia, o destaque para a Ministra da Coesão Territorial num discurso que focou a descentralização e a dificuldade de ser autarca.

No dia em que Peso da Régua completou 38 anos de elevação a cidade, no passado 14 de Agosto, o Presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua, José Manuel Gonçalves, entregou a Chave da Cidade a todos os autarcas que constituem a Comunidade Intermunicipal do Douro com base na parceria que viabilizou a candidatura do Douro a Cidade Europeia do Vinho.
Anabela Oliveira, Presidente da Câmara Municipal, recebeu por Tabuaço esse reconhecimento numa cerimónia onde o autarca Reguense destacou que o Douro enquanto Cidade Europeia do Vinho é “uma oportunidade única de afirmação da identidade deste território no Mundo, da história secular, que nos distingue e da qual nos devemos orgulhar”, reforçando que “foi da vontade dos Autarcas que integram a CIM Douro que resultou o projeto Cidade Europeia do Vinho” e, por isso, a cada um deles, José Manuel Gonçalves agradeceu “a coragem, o trabalho, o empenho e a dedicação”.
Na cerimónia que decorreu no auditório do Peso da Régua e em que esteve também, entre outras individualidades, o Presidente da CCDR-N, António Cunha, o destaque foi para a presença de Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial, cujo discurso se focou no tema e na importância da descentralização, destacando a relação de cooperação que mantem com a Comunidade Intermunicipal do Douro e a dificuldade de ser autarca na Região. 

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos