Educação
PRÉ-ESCOLAR E 1º CICLO ASSINALAM DIA MUNDIAL DA ÁRVORE
21 de Março de 2023
0 comentários

O Dia da Árvore foi assinalado em Chavães com os meninos do Pré-escolar e 1º ciclo, sendo a plantação das árvores no espaço circundante ao antigo campo de futebol.

Para a atividade, que todos os anos fica a cargo da Câmara Municipal de Tabuaço, contou-se com a colaboração da Junta de Freguesia de Chavães e da Equipa de Sapadores Florestais. Entre plantação, brincadeiras e o habitual lanche oferecido também pelo Município, plantaram-se várias espécies no caso Tílias, Pruno Pissardi, também conhecidas por ameixoeiras dos jardins e ainda Lagerstroemias de folha vermelha e folha rosa escura, estas popularmente denominadas de árvore-de-júpiter.

A escolha das árvores recaem sobre o local do plantio e as características das próprias espécies, trata-se de plantas muito resistentes e cujos cuidados de manutenção são poucos.

A celebração do Dia Mundial da Árvore ou da Floresta começou a 10 de abril de 1872, no estado norte-americano do Nebraska (EUA). Em Portugal, a 1.ª Festa da Árvore comemorou-se a 9 de março de 1913 e o 1.º Dia Mundial da Floresta a 21 de março de 1972.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos