Turismo
TABUAÇO APRESENTOU O DOURO EM BRUXELAS
14 de Fevereiro de 2023
0 comentários

Presidente da Câmara de Tabuaço integra a comitiva que apresentou este fim-de-semana o Douro Cidade Europeia do Vinho em Bruxelas.

 Realizou-se no passado fim-de-semana, em Bruxelas, um evento que foi palco da apresentação da Cidade Europeia do Vinho 2023, a Região do Douro.

 Carlos Carvalho, presidente da Câmara Municipal de Tabuaço, deu destaque aos objectivos de promoção do Douro e às potencialidades da região no cenário turístico. Vinhos, gastronomia, paisagem, património material e imaterial e a hospitalidade do povo duriense estiveram na base do discurso do autarca que partilha a viagem a Bruxelas com entidades oficiais onde se destaca, entre outras, a presença da Conselheira da Embaixada de Portugal e Encarregada da secção consular na Bélgica, o cônsul de Portugal em Gent e o Administrador do Conselho Europeu de Investigação.

De Tabuaço a destacar ainda a presença do Chef Thomas Egger, que apresentou no final do evento uma degustação com produtos do Douro de sua selecção e que esteve presente a convite do Clube de Gastronomia de Ponte de Lima, uma das entidades responsáveis por este encontro.

A organização dos muitos eventos relacionados com a distinção do Douro enquanto Cidade Europeia do Vinho 2023 está em pleno andamento, prevendo-se um ano em que a Região estará em destaque em todo o mundo.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos