Atualidade
325.500 EUROS CHEGARAM A 223 FAMÍLIAS TABUACENSES
23 de Fevereiro de 2023
0 comentários

O Cheque-bebé foi atribuído hoje juntando mais 9 famílias às que desde 2013 já beneficiaram deste apoio social atribuído pela Câmara Municipal

São mais 9 os bebés aos quais foram dadas hoje as boas vindas pelo Presidente da Câmara e Vereadora da Ação Social. Na cerimónia, que decorreu como habitual no Salão Nobre, foram atribuídos 14.500 euros para, de alguma forma, atenuar os constrangimentos financeiros que a chegada de uma criança sempre acarreta.

Balanço feito, falamos de um total de 325.500 euros atribuídos desde 2013 a 223 famílias no concelho de Tabuaço. A mesma análise permite-nos chegar ao número de 275 crianças que já beneficiaram deste Programa Social de Apoio que se traduz na aquisição de bens ou serviços considerados indispensáveis ao desenvolvimento das crianças e que contemplam, a título de exemplo, consultas médicas, medicamentos, artigos de higiene, puericultura, mobiliário, alimentação, vestuário ou calçado.

Os vales atribuídos têm o valor de 5 e 10 euros e podem ser usados em estabelecimentos do concelho de Tabuaço que tenham aderido à iniciativa.

Segundo o regulamento do Programa, e como é do conhecimento público, cada família recebe mil euros pelo primeiro filho, mil e quinhentos pelo segundo e dois mil euros por três ou mais filhos. Não sendo um incentivo à natalidade é, sem dúvida, um apoio relevante para o bem-estar das famílias tabuacenses.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos