Atualidade
UM PROTOCOLO COM IMPAC’TU
28 de Fevereiro de 2023
0 comentários

Chegados a Tabuaço na passada sexta-feira, terminou ontem, 27 de Fevereiro, a ação da Impac’tu em Tabuaço. Foram quase 30 os jovens que durante 4 dias desenvolveram algumas actividades em parceria com os serviços de Ação Social do Município.

 

Os jovens, estudantes da Universidade do Porto, constituem a Impac’tu, uma associação sem fins lucrativos cuja missão primeira é a inserção social de pessoas e famílias em situação vulnerável.

O voluntariado é a base desta intuição com a qual a Câmara Municipal estabeleceu um protocolo, uma forma de reforçar o apoio já existente à população, reforçando, igualmente, a intervenção dos serviços de Ação Social da Câmara Municipal. Ambas as partes reconhecem o interesse mútuo em institucionalizar relações de colaboração com vista ao melhor aproveitamento das potencialidades humanas e logísticas de cada uma e as vantagens que poderão advir da implementação conjunta de programas e ações nos vários domínios da intervenção.

Em Tabuaço permaneceram por 4 dias mas a ação dos Impac’tu não se esgota por aqui, aliás, a operação desta associação vai de encontro aos objectivos do desenvolvimento sustentável (ODS), perfeitamente alinhados com os desígnios do pelouro de Ação Social do Município, onde valores e projetos ligados ao acompanhamento de pessoas ou minorias no combate à exclusão social ou, entre outras, a redução das desigualdades são prioridades.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos