Turismo
TABUAÇO É DOURO E DOURO É CIDADE EUROPEIA DO VINHO
10 de Fevereiro de 2023
0 comentários

O Município de Tabuaço, volta a marcar presença naquela que continua a ser a maior feira de turismo do país. De 1 a 5 de Março Tabuaço confirma, assim, uma presença que é assídua no stand de exposição da Entidade do Turismo do Porto e Norte e em estreita parceria com a Comunidade Intermunicipal do Douro.

 

Se no ano anterior fazia todo o sentido participar na Bolsa de Turismo de Lisboa porque o Porto e Norte foi o destino nacional convidado, mais sentido fará este ano sendo o Douro Cidade Europeia do Vinho. Tabuaço é um dos concelhos assíduos neste que continua a ser, sem sombra de dúvida, o maior evento de promoção turística em Portugal, este ano, na 33ª edição” – declarações do autarca Tabuacense, avançando que “os destaques deste ano passam pelo Rijomax – Uma obra Misteriosa, um mundo inteiro dentro de um relógio. A par do Rijomax, que é considerado uma das muitas curiosidades que o concelho tem para oferecer, e porque este ano o Douro é Cidade Europeia do Vinho, Tabuaço aproveita para divulgar aqueles que serão os eventos âncora no âmbito da Cidade Europeia do Vinho, nomeadamente, o lançamento do Estardalhaço, um Festival de Gastronomia, Artes e Cultura a decorrer no mês de Junho em Tabuaço, depois a Ronda da Rua Velha que é possivelmente o mais original, quando não o mais excêntrico, evento ligado a gastronomia e vinhos realizado no concelho e finalmente a Festa das Vindimas, promovida como a festa das memórias do vinho onde todos são bem-vindos e chamados a construir outras memórias”. Além destes eventos o Município dará também destaque ao São João de Tabuaço, a festa mais popular de todas as festas e que, pelo bairrismo que se vive nestes dias que se passam entre a folia e a devoção, leva cada vez mais pessoas a acreditar que é aqui, em Tabuaço, que o S. João se sente em casa!

A presença de Tabuaço contará com parcerias habituais, nomeadamente os Cursos Profissionais da Escola Abel Botelho, produtores e responsáveis turísticos ligados à restauração, hotelaria e vinhos.

Participar na BTL é, portanto, a continuação de um trabalho contínuo na estratégia de divulgação de Tabuaço e no que de melhor este reserva para se visitar, conhecer e regressar”, avança o presidente da Câmara.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos