Desporto
DIABETES EM MOVIMENTO
16 de Janeiro de 2023
0 comentários

Já está em andamento o programa Diabetes em Movimento, um programa de intervenção e articulado com várias entidades locais, nomeadamente Câmara Municipal, ACES Douro Sul e Centro de Saúde de Tabuaço. Diabetes em movimento está dirigido para diabéticos tipo II referenciados pelo médico de família.

O Pavilhão Fábio Cecílio tem a portas abertas até junho de 2023 para o programa Diabetes em Movimento. As aulas de actividade física, dirigida a pacientes diagnosticados com diabetes e referenciados pelo médico de família, decorrem segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h30 às 11h00, são gratuitas e beneficiam do acompanhamento de profissionais na área.

Diabetes em Movimento, implementado atualmente em vários municípios portugueses, representa um esforço articulado da comunidade para proporcionar uma solução concreta e efectiva de atividade física para esta população específica. A diabetes é um dos principais problemas de saúde pública do nosso país - existem cerca de um milhão de pessoas com esta doença crónica em Portugal - e a atividade física é um dos pilares do tratamento, melhorando o controlo metabólico, reduzindo o risco cardiovascular e aumentando a funcionalidade e a qualidade de vida, combatendo o sedentarismo e o isolamento social.

As inscrições continuam abertas. Basta falar com o seu médico de família.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos