Turismo
ESTAMOS TODOS AROUND WINE
02 de Janeiro de 2023
0 comentários

2023 abre oficialmente a iniciativa que pretende projetar a outro nível a região, os vinhos e o turismo no Douro. Neste novo ano estamos todos à volta do vinho (tradução livre).

 

All Around Wine uniu os 19 municípios durienses numa candidatura conjunta com o objetivo de projetar a região, os vinhos e o enoturismo. Outras candidaturas foram igualmente apresentadas mas o Douro e os 19 trouxeram o galardão para aquela que é, provavelmente, a região que mais representa o vinho, o enoturismo e as gentes e entidades que, de várias formas, se dedicam à sua produção e promoção. O Douro é, portanto, a Cidade Europeia do Vinho em 2023.

All around wine foi uma candidatura supramunicipal que envolveu a participação dos 19 municípios que compõem a região e será, por isso, transversal a todo o território. O Douro avança, assim, com estratégias e iniciativas conjuntas e concertadas entre os 19 para projetar a região, os vinhos e o turismo neste novo ano, acreditando que as iniciativas realizadas agora, no âmbito da Cidade Europeia do Vinho, poderão trazer mais valias imediatas mas igualmente a médio e longo prazo, principalmente no que ao setor turístico diz respeito.

O título Cidade Europeia do Vinho foi criado em 2012, pela RECEVIN, com o intuito de promover as regiões europeias produtoras de vinho. A atribuição é rotativa entre os países que compõem a Rede Europeia das Cidades do Vinho.

.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos