Desporto
PAVILHÃO GIMNODESPORTIVO DE TABUAÇO É AGORA PAVILHÃO MUNICIPAL FÁBIO CECÍLIO
30 de Outubro de 2022
0 comentários

A homenagem é da Câmara Municipal de Tabuaço ao campeão Fábio Cecílio, jogador da Selecção Nacional de Futsal que, entre várias conquistas, alcançou 2 europeus, 1 mundial e mais recentemente a Finalíssima Intercontinental. Nas palavras do atleta Tabuacense “esta homenagem é sinal que eu estou a ir no caminho certo e, principalmente, é sinal que estou a orgulhar todos os Tabuacenses”.

Nunca pensei que um dia isto viesse a acontecer. Este pavilhão faz parte da minha adolescência (…) É com muito orgulho que recebo esta homenagem” ato que Cecílio descreve como “um sentimento inexplicável” deixando a garantia de “continuar a visitar o pavilhão, acompanhar os jovens atletas e a ver os jogos da AJAB sempre que conseguir”.

O atleta, cuja carreira já passou pelo Sport Lisboa e Benfica durante 6 temporadas e está atualmente ao serviço do SC Braga/AAUM, não esconde que esta homenagem é também “uma grande responsabilidade porque agora tenho o meu nome associado ao pavilhão. Quero continuar a orgulhar as pessoas do concelho Tabuaço. É esse o meu objetivo também”.

Para o Executivo Municipal, homenagear o Fábio Cecílio “é escrever a história do desporto do nosso concelho e, nesta narrativa, lembrar que Tabuaço fez parte, através deste jovem, das conquistas desportivas do nosso País”. Para além disso, o presidente da Câmara entende que “esta homenagem tem também uma dimensão humana, que vai para além do país e da região que é a mensagem que o Fábio deixa aos jovens de hoje; o Fábio é um exemplo que o dom e o talento não bastam, é preciso empenho, dedicação e espírito de sacrifício. Esta homenagem celebra, portanto, o homem, o atleta, o orgulho de um concelho e também impulso e o estímulo para as gerações vindouras”.

A AJAB, que esta semana comemora 22 anos ao serviço do desporto e da formação de jovens desportistas, e que conta, segundo o seu presidente Hélder Resende, “com mais de 100 atletas na modalidade de futsal e é, atualmente, a maior associação do género no nosso distrito”, foi também homenageada pelo Município, que aproveitou o dia festivo para condecorar as duas equipas vencedoras das Taças Distritais C e D, da época 2021/2022.

À sessão solene seguiu-se o descerrar das placas que denominam, a partir de hoje, o Pavilhão Fábio Cecílio e um lanche convívio aberto a toda a população.

 

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos