Educação
UNIVERSIDADE SÉNIOR COM CERTIFICAÇÃO DE ADULTOS
17 de Outubro de 2022
0 comentários

Deu arranque hoje, 17 de Outubro, mais um ano escolar da Universidade Sénior de Tabuaço. O Executivo Municipal marcou presença na aula de apresentação deste novo ano escolar que traz novidades ao nível da formação de adultos. O número de alunos ascende já a cerca de 50, mantendo-se as inscrições abertas.

A Biblioteca Municipal de Tabuaço volta a acolher nas suas instalações as aulas da Universidade Sénior para mais um ano escolar. Este ano a instituição abre com a modalidade de Certificação de Adultos ao nível da 4ª classe, 6º e 9º ano de escolaridade. Segundo informação da Coordenação da US de Tabuaço, as inscrições ainda estão abertas mas registam-se já meia centena de inscritos.

O apoio do Município mantêm-se como nos anos anteriores, com a cedência do espaço e respetivos equipamentos para o funcionamento das aulas, disponibilizando ainda o transporte para que os alunos das freguesias possam vir frequentar as aulas que decorrem de segunda a quinta-feira.

Depois de dois anos condicionados pela pandemia, este início é como um retorno à normalidade, ao convívio e à aprendizagem. No horário dos universitários sénior há espaço para Educação Física, Música, Saúde e Cuidados Básicos, Expressão Corporal e Dança, Teatro, História e Geografia de Portugal, Património Cultural e Imaterial e ainda Informática, níveis I e II.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos