Atualidade
311 MIL EUROS EM CHEQUES-BEBÉ NOVA ATRIBUIÇÃO FOI FEITA ONTEM
27 de Setembro de 2022
0 comentários

Cheque-bebé foi atribuído ontem juntando mais 11 famílias às que desde 2013 beneficiam deste apoio


São mais 11 bebés em Tabuaço e cujas habituais boas vindas foram dadas ontem no Salão Nobre do Município pela Vereadora da Ação social, Anabela Oliveira. Às 11 famílias foram atribuídos 15.500 euros, que de alguma forma ajudam a atenuar os constrangimentos financeiros que a chegada de uma criança sempre acarreta.

Só este ano, 2022, a Câmara Municipal já contemplou 25 famílias e desde 2013 atribuiu o total de 311.000,00€. Feitas as contas, a Câmara Municipal contabiliza já um total de 218 famílias e 266 crianças que desde 2013 beneficiaram deste Programa Social de Apoio que se traduz em bens ou serviços considerados indispensáveis ao desenvolvimento das crianças, entre outras, e a título de exemplo, consultas médicas, medicamentos, artigos de higiene, puericultura, mobiliário, alimentação, vestuário ou calçado. Os vales podem ser usados em estabelecimentos do concelho de Tabuaço que tenham aderido à iniciativa.

Segundo os estatutos do Programa, cada casal recebe mil euros pelo primeiro filho, mil e quinhentos pelo segundo e dois mil euros por três ou mais filhos. Não sendo um incentivo à natalidade é, como o defendo Anabela Oliveira, “um apoio relevante no bem-estar das famílias tabuacenses numa etapa tão importante”.

 

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos