Cultura
AS DANÇAS DO MUNDO EM TABUAÇO
02 de Agosto de 2022
0 comentários

Ainda que de diferentes continentes, de diversos países e com culturas distintas, cerca de 200 músicos e dançarinos reuniram em Tabuaço trazendo danças do mundo para o Festival Internacional de Folclore

.  

Foi a 6ª edição daquele que já é um dos mais reconhecidos eventos no cenário do folclore mundial. Passou por Tabuaço, com organização da Câmara Municipal, e encheu de cor e ritmo a noite de 2 de Agosto.

A edição de 2022 contou com a presença do Brasil, Canadá, Croácia, Israel, Paraguai e Polónia sendo anfitriões os Ranchos Folclóricos de Chavães e da Granja do Tedo.

O Município continua a fazer questão na data, a coincidir com a presença da comunidade emigrante, trazendo a Tabuaço um espetáculo cujos pilares, desde a 1ª edição, continuam a ser a partilha da cultura e de novas experiências, num espetáculo que, antes de mais, enaltece a paz, a amizade e a união entre os Povos.

Percorrendo vários Continentes ao longo de 6 edições, e promovendo o intercâmbio cultural entre países, este é sem dúvida um dos maiores eventos de animação turística de todo o mundo e ao qual já assistiram mais de 100 mil pessoas.
Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos