Educação
PRÉMIO ALICE PEREIRA GOMES
28 de Junho de 2022
0 comentários

Hoje o Auditório do Centro de Promoção Social de Tabuaço recebeu os alunos do 1º ciclo e o pré-escolar para a apresentação da peça "Pulgas Habilidosas", uma adaptação e interpretação levada a cabo pelos professores das Atividades de Enriquecimento Curricular – AEC - assinalando mais uma edição do Prémio Alice Pereira Gomes, instituído pelo Município de Tabuaço, em 2008, para reconhecer e incentivar o sucesso escolar dos alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico do Concelho.

A par do que também acontece com a atribuição do Prémio Abel Botelho, igualmente instituído pelo Município, a Câmara Municipal tem vindo a fazer um esforço para editar e dar também a conhecer a vida e obra desta autora tabuacense. Depois de “Histórias de Coca-bichinhos”, “Bichinho Poeta” ou “Vidrinho de Cheiro”, entre outros, os alunos do 1º ciclo do Ensino Básico foram contemplados com “A Nau Catrineta”, peça teatral da autora.

Refira-se que Maria Alice Pereira Gomes nasceu em 24 de Agosto de 1910 na freguesia da Granjinha. Foi professora e uma brilhante escritora com ideias pedagógicas bem revolucionárias para o seu tempo, tendo idealizado um método, destinado a crianças estrangeiras, com vista à aprendizagem da língua portuguesa.

Morre em 1983 e deixa-nos uma obra imensa que a Câmara Municipal tem vindo a divulgar.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos