Atualidade
PERTO DOS 300 MIL EUROS EM CHEQUES-BEBÉ
23 de Junho de 2022
0 comentários

Cheque-bebé foi atribuído hoje, 23 de junho, juntando mais 12 famílias às que desde 2013 beneficiam deste apoio

 

Tabuaço tem mais 13 recém-nascidos cujas boas vindas foram dadas hoje no Salão Nobre da Câmara Municipal. Às 12 famílias foi atribuído um total de 18 mil euros, valor que pode, de alguma forma, atenuar os constrangimentos financeiros que a chegada de uma criança sempre revela.

Só este ano, 2022, a Câmara Municipal já contemplou 16 famílias e desde 2013 atribuiu o total de 295.500,00€. Contas feitas, somando as 12 famílias que hoje marcaram presença no Salão Nobre, a Câmara Municipal contabiliza já um total de 213 famílias e 255 crianças que desde 2013 beneficiaram deste Programa Social de Apoio.   

O cheque-bebé da Câmara Municipal de Tabuaço, cuja atribuição hoje foi feita pela Vereadora da Ação Social, Anabela Oliveira, é uma medida social que, de alguma forma, contribui no combate ao visível e preocupante desequilíbrio demográfico, um problema que, como tantas vezes o Município tem sublinhado, não é exclusivo do concelho de Tabuaço mas visível em todo o país e mais acentuado no interior.

A responsável pela Ação  Social do Município é peremptória ao referir que “este subsídio, não sendo um incentivo à natalidade, pode ser determinante no apoio e no bem-estar das famílias tabuacenses nesta fase de vida”.

Segundo os estatutos do Programa, cada casal recebe mil euros pelo primeiro filho, mil e quinhentos pelo segundo e dois mil euros por três ou mais filhos.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos