Cultura
MOSTRA DE TEATRO DO DOURO COM REPRESENTAÇÃO TABUACENSE
29 de Maio de 2022
0 comentários

Foi a XII edição daquela que anualmente apresenta as várias associações ligadas à arte de representar e única na Região do Douro - falamos da Mostra de Teatro do Douro com organização da Associação Vale D’ouro.

A Mostra de Teatro passou nesta edição por 7 palcos, com 7 produções distintas, nomeadamente em Sabrosa, Mesão Frio, Pinhão, Santa Marta de Penaguião, Carrazeda de Ansiães, Alijó e Peso da Régua. A sessão de encerramento ficou a cargo do TEATRAÇO – Teatro Amador de Tabuaço - e decorreu no passado final de semana, no AUDIR na cidade do Peso da Régua.

O TEATRAÇO levou a palco um dos grandes sucessos da Companhia, que este ano assinala 15 anos de atividade, e o regresso após dois anos de pandemia não podia ser melhor: casa cheia para a apresentação da comédia “Precisa-se de Um Cadáver”, com direção e encenação de Beto Coville.

Além dos representantes das várias companhias de teatro que participaram em todo o certame e dos membros da Direção da Associação Vale D’ouro, a sessão de encerramento contou também com a presença de várias entidades da Região, nomeadamente da DRCN – Direção Regional de Cultura do Norte -, do Deputado da Assembleia da República Artur Soveral de Andrade, da CIM Douro, Inatel e os representantes dos vários Municípios e Juntas de Freguesias por onde a Mostra passou.  

A representar Tabuaço, até porque do Grupo local se tratava, fizeram parte da plateia, que no AUDIR é de cerca de 300 lugares, o Vice-presidente da Câmara Municipal de Tabuaço, José Carlos Silva e a Vereadora da Cultura Anabela Oliveira.  

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos