Cultura
TABUAÇO: É AQUI QUE O S. JOÃO SE SENTE EM CASA!
27 de Maio de 2022
0 comentários

Fernando Rocha, Minhotos Marotos e David Fonseca são alguns dos artistas que compõem o cartaz de S. João de Tabuaço, este ano de 19 a 29 de Junho.

É padroeiro do concelho e é em Tabuaço que se sente em casa! Falamos do S. João cuja festa concelhia regressa após dois anos de interregno, face às restrições da pandemia da Covid19.

O cartaz abre como habitualmente com a Prova de Perícia Automóvel, este ano com uma edição homenagem a Carlos Balsa e segue com um dos pontos altos do cartaz, a Marcha Luminosa, dia 23, com a participação de todas as aldeias do concelho a desfilar em Marcha e Carros Alegóricos. As mesmas aldeias estão depois no dia 24 de Junho na Majestosa Procissão dos Padroeiros em honra de S. João.

A aposta do Município está em artistas variados para vários públicos. Pela primeira vez o cartaz contempla uma noite de Stand Up Comedy com aquele que é, efectivamente, um dos maiores humoristas de Portugal: Fernando Rocha sobe ao palco também no dia 24 de Junho. E a 24 de Junho acontece também o espetáculo piromusical, igualmente uma novidade nas festas Sanjoaninas do concelho. 

Dia 25 de Junho dois palcos no recinto recebem, alternadamente, Cláudia Martins & Minhotos Marotos, David Fonseca e ainda Fernando Alvim pela noite fora. 26 de Junho as festas Sanjoaninas recebem também uma novidade – A Kind of Queen - um concerto tributo àquela que continua a ser uma banda de culto, os Queen.

No programa há ainda lugar para Tunas Académicas, um concerto da Universidade Sénior e os Alunos do primeiro ciclo e claro os grupos de animação de baile obrigatórios em qualquer festa popular.

Está composto assim o cartaz de S. João de Tabuaço, anualmente um dos mais aguardados da região. Com um cartaz assim, não é portanto à toa que se diz que é em Tabuaço que o S. João se sente em casa!

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos