Atualidade
CIMEIRA EUROPEIA DAS REGIÕES E CIDADES
03 de Março de 2022
0 comentários

Decorre em Marselha a 9ª Cimeira Europeia das Regiões e cidades nos dias 3 e 4 de Março. Tabuaço tem uma participação especial no evento com a participação de 3 jovens políticos do concelho.

 

Marselha foi a cidade escolhida para mais uma Cimeira Europeia das Regiões e Cidades, destinada a jovens políticos com menos de 40 anos.

Durante dois dias, 3 jovens políticos do concelho de Tabuaço participam neste evento enquanto representantes locais da União Europeia. O presidente da Câmara Municipal está também presente na Cimeira na qualidade de membro do Comité Europeu das Regiões.

Em debate estão os desafios futuros dos Estados Membros e o papel que as Regiões e Cidades têm no futuro da União Europeia. Temas como a democracia, o ambiente, o papel dos jovens estão, portanto, em cima da mesa de discussão e, dada a conjuntura europeia atual, a guerra da Ucrânia tem sido também um dos temas em análise.

Os jovens tabuacenses têm nesta cimeira uma participação activa, uma vez que no âmbito do tema do ambiente apresentaram no Comité o projecto ambiental JuntaR, pioneiro em Portugal.

A cimeira europeia das Regiões e Cidades é organizada a cada dois anos, num dos estados membros. A última decorreu em Bucareste, em 2019. Este ano Marselha foi o destino escolhido, no âmbito da próxima Presidência do Conselho da União Europeia.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos