Atualidade
CÂMARA MUNICIPAL CELEBRA ACORDO DE COLABORAÇÃO PARA APOIO À HABITAÇÃO
13 de Janeiro de 2022
0 comentários

Acordo procede da candidatura efetuada pelo Município de Tabuaço ao Programa Estratégia Local de Habitação,  1º Direito,  para soluções habitacionais destinadas a quem vive em condições de habitação indignas ou não dispõe de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada.

Foi assinado no dia 13 de Janeiro, entre o Município de Tabuaço e o Instituto de Habitação e da Reabilitação Urbana o acordo de colaboração que vem definir a estratégia local em matéria de habitação do nosso concelho.

Representado por Carlos Carvalho, Presidente da Câmara Municipal, o acordo culmina com o processo de candidatura, cujo valor ascendeu a cerca de 9 milhões de euros, que envolveu a sinalização das situações de carência habitacional existentes, definindo um conjunto de soluções no concelho de Tabuaço.

De agora em diante, em função das necessidades habitacionais, a Câmara Municipal avança com a reabilitação de fracções ou prédios habitacionais propriedade do Municipio ou de Juntas de freguesia, de acordo com os valores aprovados na referida candidatura. Os Munícipes contemplados através do levantamento efetuado pelo Municipio com a colaboração dos presidentes de Juntas de Freguesia, poderão candidatar-se diretamente a este programa e assim proceder à execução de obras de reconstrução das suas habitações de acordo com a estimativa e valores aprovados  ao abrigo do programa 1º Direito.

Recorde-se que com a elaboração de uma Estratégia Local de Habitação, o Município de Tabuaço promove uma maior celeridade na resolução dos problemas habitacionais verificados no concelho, reforçando a capacidade de diálogo e negociação com o Governo central para a captação de recursos financeiros, ao mesmo tempo que marca a sua posição na defesa e desenvolvimento de políticas de habitação inovadoras e capazes de promover a inclusão social.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos