Cultura
PROJETO CINEMATOGRÁFICO RODADO EM TABUAÇO
06 de Agosto de 2021
0 comentários

É já a partir de 8 de agosto que Tabuaço serve de cenário à mais recente produção cinematográfica realizada em Portugal. O projeto conta com nomes bem conhecidos da sétima arte portuguesa e a estreia está marcada para a época de natal.

 

João de Carvalho, Luís Mascarenhas, Paula Luiz, Sara Norte ou Henrique Gomes são apenas alguns dos nomes que compõem o elenco de “Chouriço Santo”. O Santuário de Nossa Senhora do Sabroso, a Igreja Matriz de Chavães, a Foz do Távora e algumas das Quintas do Concelho servem de cenário àquela que é a mais recente produção cinematográfica portuguesa e que terá Tabuaço como tela de fundo. Realizada por Bernardo Antero, com apoio da Câmara Municipal, faz também parte do elenco o TEATRAÇO, Grupo de Teatro Local, cuja direção de atores está ao encargo do diretor da companhia Beto Coville.

Depois de “Tábuas com História”, “Transfugo” e “A Margem” todas produções galardoadas em inúmeros festivais de cinema por todo o mundo e nos quais arrecadaram mais de 30 distinções, segue-se “Chouriço Santo” que, segundo a produção, “promete arrecadar muitas gargalhadas do público e acima de tudo divulgar Tabuaço”.

O cinema tem sido uma aposta forte da Câmara Municipal que acredita que “a cada produção, a cada distinção ou nomeação, o nome que sobressai e as imagens que se veem são Tabuaço e isso é a melhor publicidade na qual podemos apostar”, defende o presidente da Câmara Municipal, Carlos Carvalho que vê no cinema uma plataforma única para a promoção e divulgação do território.

Vem aí, Chouriço Santo!

 

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos