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MERCADO DE TABUAÇO: A NOVA PLATAFORMA PARA PRODUTOS E SERVIÇOS LOCAIS
18 de Maio de 2021
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O projeto apresenta-se como um género de “montra” online e tem o apoio da Câmara Municipal que, avaliando os constrangimentos que a pandemia trouxe a empresários e comerciantes, suportará os custos da plataforma pelo período de 12 meses.

Divulgar e vender online todos os produtos e serviços locais é o principal objetivo da plataforma que recebe o nome “Mercado de Tabuaço” e surge da parceria entre a Vintage Cloud, empresa local, e o Município de Tabuaço.

O projeto, visto como uma alternativa ao formato tradicional de comércio, traz a oportunidade para que comerciantes, seja de bens ou serviços, artesãos, produtores e empresários em geral exponham e divulguem os seus produtos, minimizando, de alguma forma, os constrangimentos que a pandemia acabou por trazer a todos os ramos de negócio, em especial condicionados pela ausência física de clientes.

Será possível divulgar e vender online todos os produtos e serviços do Con­celho - Vinho, Azeite, Doçaria, Refeições, Alojamento, Roupa, Serviços de cabeleireiro, serviços cul­turais, artesanato, entre tantos outros - aos quais potenciais clientes, de qualquer parte do Mundo, terão acesso diretamente de quem os comercializa.

Carlos Carvalho, presidente do Município, refere que “os últimos tempos vieram mostrar-nos que das dificuldades nascem novas ideias, constroem-se soluções e se tenta, de alguma forma, evoluir”. Neste sentido, o autarca defende ainda que “não podemos deixar de admitir que os novos modelos alternativos à forma tradicional de comércio, alavancados nas vantagens das novas tecnologias, poderão trazer grandes benefícios para o comércio e serviços no nosso concelho”.

Percebendo as dificuldades que os comerciantes têm sentido neste período de pandemia, e que possivelmente não se dissiparão nos próximos tempos, Carlos Carvalho avança também que “o Município suportará os custos desta plataforma pelo período de 12 meses” apresentando este projeto como mais um canal de comunicação que não pretende substituir a formar tradicional de comércio, apenas mais uma estratégia para vender e promover o que é nosso!”

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