O projeto apresenta-se como um género de “montra” online e tem o apoio da Câmara Municipal que, avaliando os constrangimentos que a pandemia trouxe a empresários e comerciantes, suportará os custos da plataforma pelo período de 12 meses.
Divulgar e vender
online todos os produtos e serviços locais é o principal objetivo da
plataforma que recebe o nome “Mercado de Tabuaço” e surge da parceria entre a
Vintage Cloud, empresa local, e o Município de Tabuaço.
O projeto, visto
como uma alternativa ao formato tradicional de comércio, traz a oportunidade
para que comerciantes, seja de bens ou serviços, artesãos, produtores e
empresários em geral exponham e divulguem os seus produtos, minimizando, de
alguma forma, os constrangimentos que a pandemia acabou por trazer a todos os
ramos de negócio, em especial condicionados pela ausência física de clientes.
Será possível divulgar e vender online todos os produtos e
serviços do Concelho - Vinho, Azeite, Doçaria, Refeições, Alojamento, Roupa,
Serviços de cabeleireiro, serviços culturais, artesanato, entre tantos outros
- aos quais potenciais clientes, de qualquer parte do Mundo, terão acesso
diretamente de quem os comercializa.
Carlos Carvalho,
presidente do Município, refere que “os
últimos tempos vieram mostrar-nos que das dificuldades nascem novas ideias, constroem-se
soluções e se tenta, de alguma forma, evoluir”. Neste sentido, o autarca defende
ainda que “não podemos deixar de admitir
que os novos modelos alternativos à forma tradicional de comércio, alavancados
nas vantagens das novas tecnologias, poderão trazer grandes benefícios para o
comércio e serviços no nosso concelho”.
Percebendo as dificuldades que os comerciantes têm sentido neste
período de pandemia, e que possivelmente não se dissiparão nos próximos tempos,
Carlos Carvalho avança também que “o
Município suportará os custos desta plataforma pelo período de 12 meses” apresentando
este projeto como “ mais um canal de comunicação que não
pretende substituir a formar tradicional de comércio, apenas mais uma
estratégia para vender e promover o que é nosso!”
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