Freguesias
MAIS DE 9 MILHÕES DE EUROS PARA O APOIO À HABITAÇÃO
13 de Maio de 2021
0 comentários

Câmara Municipal de Tabuaço estabelece candidatura ao Programa 1.º Direito para a promoção de soluções habitacionais no concelho, cujo valor ascende a mais de 9 milhões de euros.

 A Câmara Municipal de Tabuaço acaba de elaborar uma Estratégia Local de Habitação que garanta o acesso dos munícipes a condições de habitabilidade condignas e, simultaneamente, o estabelecimento da coesão social e territorial do município. Na base desta estratégia está a candidatura ao 1.º Direito, um Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, que objectiva apoiar a promoção de soluções habitacionais para pessoas que vivem em condições de habitação indignas e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada. Em termos globais, o valor estimado da candidatura ao Programa 1º Direito é de €9.208.000€ (nove milhões duzentos e oito mil euros).

Com a elaboração de uma Estratégia Local de Habitação, à qual antecedeu um levantamento das necessidades articulado em colaboração com as Juntas de Freguesia do Concelho, o Município de Tabuaço inicia uma abordagem inovadora e pioneira no nosso País, promovendo, antes de mais, uma maior celeridade na resolução dos problemas habitacionais verificados no concelho e reforçando a capacidade de diálogo e negociação com o Governo central para a captação de recursos financeiros, ao mesmo tempo que evidencia o papel do município na defesa e desenvolvimento de políticas de habitação inovadoras e capazes de promover a inclusão social.

 

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos