É Nosso - campanha de
apoio e incentivo ao comércio e produtores locais – fecha com números
impressionantes. De Maio de 2020 a Janeiro de 2021 o valor das compras no
concelho ultrapassou o meio milhão de euros e o apoio do Município traduziu-se
em quase 40 mil.
É Nosso foi o nome
dado à campanha de incentivo ao consumo e à recuperação da sustentabilidade dos
agentes económicos do concelho de Tabuaço e cujo objetivo principal seria
atenuar as dificuldades decorrentes da pandemia. Iniciativa do Município, a
primeira campanha “É Nosso” foi lançada em Maio de 2020 e prolongou-se depois
por mais 3 temporadas, sendo a última na época de Natal.
Apesar de os últimos
vales ainda estarem válidos para utilizar até 30 de Junho de 2021, a Câmara
Municipal de Tabuaço já fez o balanço e apurou que os talões validados dentro
dos prazos da campanha ascenderam a bem mais de meio milhão de euros em compras
no comércio local, especificamente, 783 298,65€. Já o valor total dos
vales atribuídos pelo Município chegou bem perto dos 40 mil euros
(39 712,50€).
Para o presidente do
Município, Carlos Carvalho, “a Campanha É
Nosso tinha tudo para dar certo, a começar pelo nosso intuito de a
disponibilizar como uma ajuda não só para os agentes económicos mas também para
a própria população, numa altura em quem já começávamos a antever os prejuízos
que a pandemia traria. Além disso, os números do balanço levam-nos também a contrariar
a teoria que o nosso concelho não tem poder de compra.
Terminada a
iniciativa “É Nosso”, o Município está já a avançar com novos programas de
mitigação dos prejuízos trazidos à economia local, nomeadamente um programa de
apoio a comércios que estiveram parcial ou totalmente encerrados, uma campanha
de retoma para o setor turístico e ainda um programa de apoio para empresas e
empresários em nome individual baseado na quebra de faturação durante a
pandemia.
- Mais lidas
- Mais comentadas