Atualidade
MAIS DE MEIO MILHÃO DE EUROS EM COMPRAS E CERCA DE 40 MIL DE APOIO DO MUNICÍPIO: SÃO OS NÚMEROS DA CAMPANHA É NOSSO
05 de Maio de 2021
0 comentários

É Nosso - campanha de apoio e incentivo ao comércio e produtores locais – fecha com números impressionantes. De Maio de 2020 a Janeiro de 2021 o valor das compras no concelho ultrapassou o meio milhão de euros e o apoio do Município traduziu-se em quase 40 mil.

 

É Nosso foi o nome dado à campanha de incentivo ao consumo e à recuperação da sustentabilidade dos agentes económicos do concelho de Tabuaço e cujo objetivo principal seria atenuar as dificuldades decorrentes da pandemia. Iniciativa do Município, a primeira campanha “É Nosso” foi lançada em Maio de 2020 e prolongou-se depois por mais 3 temporadas, sendo a última na época de Natal.

Apesar de os últimos vales ainda estarem válidos para utilizar até 30 de Junho de 2021, a Câmara Municipal de Tabuaço já fez o balanço e apurou que os talões validados dentro dos prazos da campanha ascenderam a bem mais de meio milhão de euros em compras no comércio local, especificamente, 783 298,65€. Já o valor total dos vales atribuídos pelo Município chegou bem perto dos 40 mil euros (39 712,50€).

Para o presidente do Município, Carlos Carvalho, “a Campanha É Nosso tinha tudo para dar certo, a começar pelo nosso intuito de a disponibilizar como uma ajuda não só para os agentes económicos mas também para a própria população, numa altura em quem já começávamos a antever os prejuízos que a pandemia traria. Além disso, os números do balanço levam-nos também a contrariar a teoria que o nosso concelho não tem poder de compra.

Terminada a iniciativa “É Nosso”, o Município está já a avançar com novos programas de mitigação dos prejuízos trazidos à economia local, nomeadamente um programa de apoio a comércios que estiveram parcial ou totalmente encerrados, uma campanha de retoma para o setor turístico e ainda um programa de apoio para empresas e empresários em nome individual baseado na quebra de faturação durante a pandemia.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos