Freguesias
PROJECTO JUNTAR RECEBE MENÇÃO HONROSA NA 1ª EDIÇÃO DO PLANETIERS AWARDS
30 de Outubro de 2020
0 comentários

Passados 2 anos da sua instituição, o projecto Juntar para a Compostagem e Reciclagem Circular recebe uma menção honrosa no Planetiers Awards, entidade que reconhece e dá a conhecer os projectos mais impactantes da sociedade nacional e internacional, no âmbito da sustentabilidade ambiental, económica e social.

Assinado e instituído em 2018, e ao qual aderiram as juntas de freguesia de todo o Concelho, o Juntar trouxe nestes dois anos mudanças significativas nas boas práticas ambientais e de gestão dos resíduos. Reconhecendo que há ainda um longo percurso a percorrer, pode, no entanto, avançar-se que o principal objectivo, o de reduzir a quantidade de resíduos urbanos, designadamente orgânicos e recicláveis a enviar para aterro, com diminuição significativa dos custos de recolha, transporte e tratamento final dos RSU, foi alcançado.

A menção honrosa recebida incentiva à continuação do projecto que tem favorecido a redução da matéria orgânica a enviar para aterro. Os números do município avançam para a redução de 7% dos resíduos que foram enviados para aterro e o acréscimo de 83% da taxa de reciclagem (resultados obtidos em 2019 em comparação com 2018).

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos