Turismo
LINHA DO DOURO PASSA AO LADO DA CIMEIRA IBÉRICA
12 de Outubro de 2020
0 comentários

Decorreu no passado dia 10 de Outubro, na cidade da Guarda, a Cimeira Ibérica, onde a Comunidade Intermunicipal do Douro acabou por tomar conhecimento que a linha do Douro não faria parte da agenda da convenção.

Anteriormente reconhecida pela Comissão Europeia, cuja importância beneficiaria não só o Douro, como a região Norte de Portugal e o país vizinho, a ligação transfronteiriça da linha do douro acabou, no entanto, por não constar da agenda da Cimeira Ibérica. O facto foi lamentado pela CIM Douro numa altura em que a recuperação económica de Portugal e Espanha está na ordem do dia e este empreendimento, que muito beneficiaria os dois países, não foi tido como uma prioridade.

O projecto transfronteiriço, considerado como fio condutor de vários destinos turísticos entre Portugal e Espanha, classificados como Património Mundial pela UNESCO (Porto, Douro, Côa e Salamanca), tem vindo a ser defendido pela Comunidade Intermunicipal que vê nesta rede ferroviária uma oportunidade sustentável e estruturante no desenvolvimento dos dois territórios. Depois da lacuna da Cimeira Ibérica a CIMDouro deixa a garantia que continuará a reivindicar para que a linha do Douro seja uma realidade.


Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos