Cultura
PREMIADA NO BRASIL CURTA-METRAGEM REALIZADA EM TABUAÇO
21 de Setembro de 2020
0 comentários

A aposta do Município na 7.ª arte é uma aposta segura confirmada pelas várias nomeações e prémios conseguidos, os mais recentes no Festival Internacional de Cinema Independente no Brasil.

 

Realizada em Tabuaço em 2018, com o apoio da Câmara Municipal e a participação do Teatro Amador de Tabuaço, Transfugo, de Rodrigo Tavares, esteve nomeada em três categorias no Festival Internacional de Cinema Independente no Brasil. Este domingo os resultados apontam Tabuaço como um duplo vencedor, com os prémios de Melhor Média-metragem Internacional e ainda Melhor Actriz também em Média-Metragem Internacional, para Nucha Martins do TEATRAÇO.

Além de Transfugo, foi também realizada A Margem cuja participação em vários festivais lhe valeu, entre outros, os prémios de Melhor Actor Secundário, para Beto Coville, no Indiex Film Fest, e o de Melhor Actriz para Luisa Ortigoso no Festival de Curtas Metragens, ambos em Los Angeles.  

As duas produções somam mais de 15 nomeações em Festivais de Cinema, na sua maioria internacionais, e 9 prémios entre os quais Melhor Drama, Melhor Curta de Língua Estrangeira, Melhor Actor Secundário ou as mais recentes Melhor Média Metragem Internacional e Melhor Actriz.

Os vários prémios confirmam, antes de mais, o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido e a aposta segura do Município na área do cinema, tida como uma plataforma eficaz na promoção e divulgação do território.

 

 

 

Galeria
Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos