Educação
UNIVERSIDADE SÉNIOR DE TABUAÇO - INÍCIO DO ANO LETIVO 2017/2018
24 de Outubro de 2017
0 comentários

Começa hoje, dia 24 de Outubro, o novo ano letivo para os alunos da Universidade Sénior de Tabuaço (UST).

Na cerimónia de abertura do ano letivo, que decorreu no dia de ontem, para além dos professores, estiveram também presentes o Coordenador da Universidade Sénior, Raul Pinheiro, o Vice-Presidente da Câmara, José Carlos Silva, e o Presidente da Assembleia Municipal, Leandro Macedo, que deram as boas-vindas aos alunos.

O projecto arranca este ano com uma novidade. A UST tem novas instalações. As aulas vão ser lecionas na Biblioteca Municipal de Tabuaço (Parque Municipal do Lago).

O Coordenador da Universidade Sénior, Raul Pinheiro, também ele aluno, e interlocutor entre os seus colegas e a Câmara Municipal, enalteceu a importância das novas instalações da sala da UST, e a importância desta iniciativa levada a cabo pelo município.

O Vice-Presidente, José Carlos Silva, na cerimónia destacou a importância deste projeto, que para além de permitir a troca de experiências entre os educandos, serve ainda para valorizar e aumentar o conhecimento de cada um nas diversas variantes, o que tem vindo a ser um sucesso visto que este ano já se encontram cerca de 40 alunos inscritos.

A Câmara Municipal de Tabuaço para simbolizar o início do ano letivo ofereceu um Diário do Estudante e um livro “Mulheres da Beira”, de Abel Botelho, a cada um.

A cerimónia encerrou com uma visita à Biblioteca Municipal.

Este ano serão lecionadas as seguintes disciplinas: Artes Decorativas, Educação Física/Hidroginástica, Expressão Dramática, História e Geografia de Portugal, Informática, Inglês, Música, Património Cultural e Imaterial, Saúde e Cuidados Básicos, Teatro e ainda atividades multidisciplinares que englobarão um sem número de áreas de forma a permitir uma maior diversidade na oferta educativa.

As aulas da UST funcionam de Segunda a Quinta-feira das 10:00h às 17:00h, durante todo o ano, havendo interrupção no período do Natal, no Carnaval, na Páscoa e nos meses de julho a setembro.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos