Atualidade
ESTUDAR E CARACTERIZAR OS AZEITES DA REGIÃO
09 de Junho de 2020
0 comentários

Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Douro começa a cumprir o seu propósito de potenciar o estudo e a promoção do azeite da Região. Os dois protocolos foram assinados ontem, 8 de Junho, no Instituto Politécnico de Bragança.

 

Criado e sediado em Tabuaço, e tendo como principal promotor o Presidente da Câmara Municipal de Tabuaço, o CEPAD – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Douro – vai estudar e caracterizar os azeites produzidos na Região, potenciando a sua valorização económica e social pelos agentes locais, estabelecendo, assim, as bases para a Denominação de Origem Protegida (DOP) e Indicação Geográfica Protegida (IGP). Os protocolos foram assinados ontem, 8 de Junho, no Instituto Politécnico de Bragança, estabelecendo como parceiros do CEPAD, representado pelo presidente da Câmara de Tabuaço, o Centro de Investigação de Montanha (CIMO) e a Associação de Produtores em Protecção Integrada de Trás-os-Montes e Alto Douro (APPITAD).

Dos dois protocolos de cooperação assinados, com valor superior a 110 000€, um institui a “Caracterização e valorização dos Azeites do Douro”, e o segundo firma a continuidade e periodicidade ao “Concurso de Azeites de Trás-os-Montes e Alto Douro”, uma prova que começou o ano passado e que vai decorrer ao longo dos próximos três anos.

Na assinatura dos protocolos estiveram presentes, Carlos Carvalho, Presidente da Câmara de Tabuaço e também Presidente da Direcção do CEPAD, José Alberto Pereira, coordenador do CIMO, Paulo Tolda da Capital Douro, Francisco Pavão Presidente da direcção da APPITAD e ainda Orlando Rodrigues, Presidente do Instituto Politécnico de Bragança.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos