Educação
DIA MUNDIAL DA CRIANÇA: DIFERENTE MAS ESPECIAL
01 de Junho de 2020
0 comentários

Foi diferente o Dia Mundial da Criança deste ano mas nem por isso a Câmara Municipal deixou que fosse menos especial. Para isso, dentro das limitações ainda presentes, organizou algumas actividades para assinalar esta comemoração, proclamada desde 1925.

A todos os alunos do pré-escolar e 1º ciclo a Câmara Municipal ofereceu um Kit comemorativo, composto por um vale de compras no valor de 10 euros, a utilizar no Comércio Local, e ainda uma t-shirt onde é apresentada, pela primeira vez, a mascote representativa do Rijomax, com a qual se pretende despertar a curiosidade dos mais pequenos para aquele que é o relógio mais completo do mundo. Além disso, a convite da Câmara Municipal, os professores da Escola Municipal de Música – Escola de Sol – deram um concerto especial, transmitido em directo na página de Facebook do Município.

Proclamado em 1925, o Dia Mundial da Criança é assinalado pela primeira vez em 1950 por iniciativa das Nações Unidas com o objetivo de chamar a atenção para os problemas que as crianças então enfrentavam. Neste dia, os Estados-membros reconheceram que todas as crianças, independentemente da raça, cor, religião, origem social, país de origem, têm direito a afeto, amor e compreensão, alimentação adequada, cuidados médicos, educação gratuita, proteção contra todas as formas de exploração e a crescer num clima de paz e fraternidade.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos