Turismo
TABUAÇO É CANDIDATO AO PROJETO SMART RURAL 21
14 de Maio de 2020
0 comentários

Consciente da importância de uma sociedade sustentável e focada no desenvolvimento sustentável, equilibrando o crescimento económico com a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida, a Câmara Municipal de Tabuaço acaba de efectivar a candidatura ao projecto Smart Rural 21.

O Smart Rural é um plano de dois anos e meio criado com o objectivo de promover e inspirar aldeias e vilas europeias a implementar e desenvolver abordagens estratégicas e inteligentes, no âmbito das smart villages (aldeias inteligentes).

Coordenado pelo Grupo E40 e apoiado pela Comissão Europeia (DG AGRI), a rede Smart Rural, que já conta com 5 comunidades seleccionadas, nomeadamente na Irlanda, Finlândia, França, República Checa e Grécia, será composta na totalidade por 17 localidades. Assim, mais 12 ainda serão seleccionadas, estando Tabuaço entre os candidatos.

A eventual integração neste projeto surge como uma oportunidade de aceder a apoios especializados e a fundos europeus que permitirão a implementação de novas estratégias assentes no desenvolvimento sustentável e na revitalização económica da região.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos